Dicas


Dicas de massagem para aliviar dores músculares usando técnicas de reflexologia, doin, shiatsu entre outros, você encontra aqui...



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nervo Ciático

Nervo Ciático ou nervo Isquiáticoé principal nervo dos menbros inferiores que controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músulos da coxa, perna e pé.É o nervo mais comprido do nosso corpo, que liga o hálux à região lombar.
Hálux:
São os polegares do pé, os osutros dedos são chamados artelhos

As causas mais comuns de ciática incluem os problemas na região lombar como:
1- Hérnia de Disco:
2- Doença discal degenerativa:
3- Estenose espinhal:
4- Espondilolistese.

As fibras do nervo ciático iniciam na 4 e 5 vértebras lombares, a lesão no nervo raramente é permanente e a paralisia representa um risco raro, ja que a medula espinhol termina antes da 1 vértebra lombar, porém um aumento de fraqueza do tronco ou perna , ou incontinência da bexiga ou intestinos é uma indicação de Síndrome de Cauda Esquina.
Tumores da coluna e infecções são outras doenças que podem comprimir o nervo ciático, mas são raros.

Tratamentos:

A nível médico os tratamentos comuns são os analgésicos e os anti-inflamatórios assim como a fisioterapia.
No entanto estes tratamentos apenas actuam sobre a dor e não sobre a causa do problema pelo que é apenas uma questão de tempo até o problema voltar de novo.
A nível das ditas medicinas alternativas (complementares) o que melhores resultados costuma dar é a osteopatia apesar de só resolver uma parte das causas que costumam estar por detrás da ciática
Outras abordagens que muitas vezes devem de ser aplicadas são a manipulação viceral, a terapia sacro craniana a libertação miofacial e muitas outras de acordo com as verdadeiras causas que se encontram por detrás da ciática.
Infelizmente a maior parte dos exames médicos não detectam as verdadeiras causas por detrás da ciática e dessa forma os tratamentos não são os mais indicados.
Quanto ás medicinas alternativas (complementares) elas vêm o corpo e o problema segundo o seu ponto de vista e dessa forma ficam muito aquém daquilo que é preciso para se tratar e resolver as causas por detrás da ciática..
Desta forma ou a pessoa encontra quem se entenda e saiba resolver as causas por detrás da ciática ou tem de recorrer a muitas e variadas abordagens (medicinas, terapias, etc.) para tratar as muitas causas que se encontram por detrás da ciática.